A Criação

Há centenas de anos os cientistas tentam descobrir qual a descendência do ser humano. Deus quando olhou para o mundo, viu uma terra vazia, não tinha dia nem noite, apenas águas.
Porém, é interessante ressaltar que o Espírito de Deus se movia pelas águas. Só quem vive num mundo natural e crê no sobrenatural aceita a criação do mundo conforme relata a bíblia, uma história escrita em detalhes cada dia da criação, a cada criação um milagre.

Com certeza este mesmo espírito sentiu em 'seu espírito' a necessidade de fazer algo novo, nasce no Espírito de Deus um sonho, o sonho de construir o mundo e habitar nele.
O primeiro milagre de Deus foi criar a luz separando o dia da noite. Primeiro vamos entender o que é um milagre.1. fato sobrenatural as leis da natureza; 2. Portento, maravilha, prodígio. Portanto, milagre é todo o acontecimento de algo onde nenhuma das  forças da natureza é capaz de realizar. Tornar dia num lugar que só havia escuridão e águas é indiscutivelmente um milagre, isso não se explica, é algo sobrenatural já que nenhuma força ou poder humano é capaz de fazer, criar um mundo como Deus criou.
Quando o homem com todos os seus conhecimentos conseguir esclarecer como são feitos os milagres de Deus, como foi o primeiro dia da criação Deus deixará de ser Deus e tudo será possível aos homens.

O Espírito de Deus alegrou-se com a luz, sentiu prazer em trazer luz separando o dia da noite. A noite passou e veio o dia, este foi o primeiro dia da criação do Universo criado por Deus.
No segundo dia o Espírito de Deus continuava a pairar sobre as águas, Deus não projetou dia e a noite, ele ordenou que houvesse dia e noite quando disse haja luz. No segundo dia Deus ordena que as águas sejam separadas e que haja firmamento no meio das águas. (A palavra hebraica firmamento que se encontra em Génesis 1.7 significa propriamente expansão ou alguma coisa extensa) neste dia chamou Deus o firmamento de céu. O Universo começa a ter forma, o segundo milagre de Deus - criou Deus o céu.
Como é possível os cientistas deste mundo tentar compreender o que é incompreensível, é impossível uma mente apenas humana compreender as ordens de Deus, a terra era um lugar vazio e escuro, havia apenas água, não existia céu e terra, dia e nem noite, somente o Espírito de Deus se movia sobre as águas, passeava sobre as águas quando sentiu a necessidade de construir o mundo, começou então a criação do Universo. Neste segundo dia Deus dá uma outra para as águas que ficaram debaixo do céu se separem e juntam-se num só lugar, então veio o primeiro dia dos mares e terra.
Onde só existia o espírito de Deus passa a ter existência o dia e a noite, o céu, a terra e os mares.
Deus se alegra mais uma fez pelas maravilhas do seu próprio milagre.
 
Deus está feliz com sua construção. Toda criação trouxe gozo para Deus. Tudo quanto Ele fez teve um propósito, as coisas foram criadas cada qual para o seu fim.